Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Projeto Olimpus:

Atleta do programa de bolsas do Governo de MT participa de Campeonato de Ciclismo nos EUA

Pedro Bauer participa de competição em Rock Hill, na Carolina do Sul, mesma cidade do Mundial de BMX em maio

Agência da Notícia com Assessoria

14/03/2024 - 08:24

Atleta do programa de bolsas do Governo de MT participa de Campeonato de Ciclismo nos EUA

Pedro Bauer embarcou nesta quarta-feira (13.03) de Cuiabá para os Estados Unidos

Foto: Divulgação

O ciclista Pedro Bauer, da cidade de Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá), irá participar de três corridas do Campeonato Nacional dos Estados Unidos, o USA Nationals. A competição acontece entre sexta-feira (15.03) e domingo (17.03) na cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul.

O atleta é beneficiário do projeto Olimpus, programa de bolsas concedidas pelo Governo do Estado via Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Com apenas 14 anos, Pedro se mostra animado para o novo desafio.

“É um momento de novos desafios, embarco pela primeira vez para os Estados Unidos e, com certeza, será um grande teste para mim e para minha carreira. Agradeço a todos que me apoiam, em especial meu técnico que também é meu pai e não pode vir junto comigo, ao Governo de Mato Grosso e a prefeitura de Lucas do Rio Verde por todo incentivo”, agradeceu o atleta, pouco antes de embarcar para os EUA nesta quarta-feira (13.03).

A corrida antecede o Campeonato Mundial de BMX, que ocorrerá nos dias 12 a 18 de maio. Pedro já é cotado para participar da competição.

“A ideia principal é proporcionar ao Pedro uma experiência para que possa se ambientar e familiarizar com a pista do mundial. Além disso, é interessante que ele realize testes com as equipes americanas, para quem sabe poder correr em outras etapas do Campeonato Nacional Americano”, afirmou o pai e técnico do atleta, Leonardo Bauer.

Para ele, o suporte da bolsa do Olimpus MT é imprescindível para que atletas consigam representar o Estado dentro e fora do país.

“Esse é o segundo ano em que o Pedro recebe o bolsa atleta e esses valores estão sendo fundamentais para que ele possa viajar, principalmente. Essas competições internacionais, por exemplo, a gente consegue pagar com o auxílio da bolsa do governo”, enfatizou o pai.

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, afirma que o Governo do Estado está seriamente comprometido com o desenvolvimento do esporte de base ao alto rendimento.

“A ida de mais um atleta mato-grossense para um campeonato internacional é o que nos motiva a continuar trabalhando e fomentando a política pública do esporte em nosso Estado. Os resultados, desempenho e dedicação dos nossos atletas e técnicos têm sido combustíveis para que a gente possa continuar identificar talentos e viabilizar as melhores condições para todas as modalidades sem distinção”, destacou o secretário.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp