Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

é de mato grosso:

Gabriel Felix, nascido em cidade do Araguaia (MT), é eleito o melhor goleiro do Paulista A2 2024

O atleta dedicou o título de campeão pelo Velo Clube aos pais (tenente Sidinei) que viajaram mil km para acompanharem a final sábado passado

Gabriel Felix, nascido em cidade do Araguaia (MT), é eleito o melhor goleiro do Paulista A2 2024

Foto: Reprodução/Redes sociais

O goleiro Gabriel Félix dedicou a conquista da Série A2 do Campeonato Paulista aos seus pais, que viajaram mais de 1.000 km para ver o filho erguer a taça de campeão com o Velo Clube, como capitão da equipe.

O arqueiro, natural de Barra do Garças (MT), fez um verdadeiro milagre aos 49 minutos da segunda etapa, em um chute de primeira de Lucas Douglas, atacante do Noroeste. O gol levaria a disputa do título para os pênaltis. A defesa foi uma forma de presentear os pais que estavam na arquibancada do Benitão, em Rio Claro (SP).

– A sensação é de dever cumprido, a gente trabalha todo santo dia, minha família viajou 1.100 km, primeira vez que a minha mãe me vê jogando uma final dentro de um estádio. Isso que fica. Marcar a história, minha família, é tudo para eles. Minha mãe e o meu pai estão na arquibancada. Felicidade é só sentir e comemorar agora, frisou. 

Gabriel jogou nas categorias de base do Goiás e do Vasco da Gama. Começou sua jornada como profissional no Cruzmaltino, em 2015, mas foi emprestado ao Fortaleza e ao São Bento. Além disso, possui passagens por Luverdense, Camboriú, São Luiz (RS) e Campinense-PB. No ano passado, jogou seis partidas na sua primeira passagem pelo Velo Clube.

Com o título da Série A2 em seu retorno ao Galo Vermelho, o goleiro acredita ter deixado seu nome na história do clube, principalmente com o lance que salvou a equipe nos acréscimos.

– Eu comecei em time grande, tive uma queda, não culpo ninguém, só eu. Do mesmo jeito que eu cai, eu tive força para levantar. Deus honra, pude fazer uma defesa e ajudar minha equipe, fiz uma no acesso também e acho que estou eternizado na história do Velo – afirmou.

Além disso, o arqueiro comentou que a humildade uniu os jogadores do Velo Clube ao longo do campeonato, principalmente no mata-mata, e que sempre responderam à desconfiança dentro das quatro linhas.

– Faltam palavras, a emoção tomou conta, a gente sofreu muito nesse campeonato. Escutamos calados, trabalhamos como um grupo humilde e batalhador. Respeitamos todos os adversários, escutamos muito. Contra o São José, escutamos que iam fazer três gols na gente e ficamos calados. A resposta sempre foi e será dentro de campo – disse.

O Galo Vermelho conquistou o título da Série A2 pela primeira vez em sua história e será a segunda vez que disputará o Paulistão. A única participação na elite havia acontecido em 1979, há 45 anos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp