Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Etapa dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses é realizada em Arenápolis

Município sedia fase regional das competições escolares promovidas pela Secel de sexta até quarta-feira (17 a 22.05),

Agência da Notícia com Assessoria

17/05/2024 - 08:11

Etapa dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis Mato-grossenses é realizada em Arenápolis

Foto: Cida Rodrigues

O município de Arenápolis (a 250 km da capital) sedia a terceira etapa regional dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que será realizada a partir desta sexta-feira (17.05) e prossegue até quarta-feira (22.05). Promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com os municípios-sedes, as competições irão definir as equipes campeãs da região esportiva Médio-Norte de Mato Grosso.

A abertura oficial do evento está marcada para esta sexta-feira (17.05), às 19h30, no Estádio Municipal Moça Bonita, que fica no bairro São Mateus. 

De acordo com o prefeito de Arenápolis, Éder Marquis, o município está realizando os preparativos finais para receber e acolher bem os atletas e equipes técnicas dos municípios da região.

“A expectativa por aqui está muito grande, tanto para a administração pública quanto para a população do município. Nosso comércio local também já está super aquecido e na expectativa do evento. É o segundo ano consecutivo que recebemos os Jogos, é sinal que a equipe da Secel aprovou nosso trabalho e que fizemos bem nosso papel, de oferecer estrutura e logística adequadas e principalmente no acolhimento das delegações”, destaca o prefeito.

População marcou presença nos Jogos realizados em 2023 na cidade
Créditos: Cida Rodrigues

A estimativa é que a etapa regional Médio-Norte reúna mais de 1.200 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Nos Jogos Escolares serão 47 equipes compostas por estudantes de 12 a 14 anos. Já os Jogos Estudantis serão disputados por 54 seleções municipais com atletas de 15 a 17 anos. 

Ao todo, participam das competições 101 equipes e seleções dos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Rosario Oeste, São José do Rio Claro e Tangará da Serra. 

Nessa fase regional, as competições envolvem as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol e contam com equipes masculinas e femininas. Divididas por modalidades, as partidas acontecem em espaços esportivos diferentes na cidade.

O ginásio municipal José Marcos dos Santos (Japão) recebe disputas de futsal e de basquetebol e, o ginásio da Escola Estadual Filinto Muller, jogos de handebol e também de futsal. O voleibol será disputado nas quadras das escolas estaduais João Ponce de Arruda e Alfredo de Araújo Granja.

Já foram realizadas duas etapas regionais dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis, com competições entre equipes das regiões Centro Norte e Oeste. Outras sete etapas regionais estão programadas para ocorrer até o mês de julho, envolvendo, ao final, os municípios de todas as regiões do Estado. As equipes e seleções campeãs regionais garantem vaga em suas respectivas etapas estaduais, que serão realizadas em julho.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp