Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Judiciário

latrocínio:

MP denuncia suspeitos de envolvimento em morte de motoristas de aplicativo em MT

Agência da Notícia com Assessoria

22/05/2024 - 07:30

MP denuncia suspeitos de envolvimento em morte de motoristas de aplicativo em MT

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou nesta terça-feira (21) três dos cinco envolvidos no sequestro e assassinato de três motoristas de aplicativo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que também teriam participado dos crimes, devem passar por audiência separadamente. O processo corre em segredo de justiça.

Os três foram denunciados pelos seguintes crimes:

Associação criminosa
Extorsão qualificada
Ocultação de cadáver
Adulterar placa de identificação de veículo
Roubo

De acordo com a polícia, os autores dos assassinatos tinham vínculos de amizade e todos se planejaram para cometer os crimes. Os investigados usavam o celular da mãe de um dos adolescentes, e o perfil de uma mulher para atrair os motoristas para aceitarem as corridas.

Entenda o caso

Três motoristas de aplicativo identificados como Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Nilson Nogueira, de 42 anos e Marcio Rogerio Carneiro, de 34 anos desapareceram entre os dias 11 a 14 deste mês após saírem para trabalhar em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Civil, os três veículos utilizados pelos motoristas eram alugados e foram localizados no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Um jovem, de 20 anos, foi preso e dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento nos assassinatos. Eles confessaram os crimes à polícia.

Além disso, a dona do perfil usado no aplicativo de viagens para atrair motoristas para que dois adolescentes e o jovem cometessem latrocínio – roubo seguido de morte –, também foi presa.

De acordo com o delegado, o grupo chamava a corrida pelo aplicativo de uma mulher. Após o embarque, o motorista era rendido, anunciavam um roubo, diziam que era somente um assalto, levavam para uma região de mata e os matavam.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp