Mato Grosso

Segunda-feira, 17 de junho de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

ASSÉDIO SEXUAL NO TRABALHO:

Religioso, gerente é preso por esfregar pênis em funcionária em MT

Religioso, gerente é preso por esfregar pênis em funcionária em MT

Foto: João Vieira

Sob fachada religiosa e pregando união entre colaboradores, o gerente de uma mineradora de água na cidade de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), assediava sexualmente funcionárias da empresa. Ele foi preso na quinta-feira (6) ao ser flagrado esfregando o pênis nas costas e nádegas de uma das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma das vítimas denunciar a violência. Ela relatou que operava uma máquina, quando o acusado passou por trás dela e esfregou a parte íntima nas costas e nádegas da jovem. A acusação foi confirmada por meio de filmagens das câmeras de segurança.

Os casos de abuso eram tão frequentes que as vítimas chegaram a criar um grupo de whatsapp para compartilhar os relatos. Segundo elas, além do toque físico, ele proferia comentários pornográficos direcionados a elas e cobra a boca com a mão ou máscara a fim de driblar as câmeras.

O homem trabalha há 13 anos na mineradora e sempre, durante as reuniões, falava sobre respeito e união entre funcionários, se mostrando religioso.

Com a prisão do investigado, a delegada responsável pelo caso, Anna Paula Marien, acredita que novas vítimas devem procurar a Polícia Civil para denunciar os abusos.

"Até o momento 5 vítimas já procuraram a delegacia, uma delas menor de idade, porém, acreditamos que muitas outras mulheres sofreram com os assédios praticados pelo investigado", disse a delegada Anna Marien.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp