Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de julho de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

operação resgate:

Polícia Federal descobre nova joia nos Estados Unidos durante investigação contra Bolsonaro

Agência da Notícia com Terra

11/06/2024 - 10:10

Polícia Federal descobre nova joia nos Estados Unidos durante investigação contra Bolsonaro

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) descobriu a existência de uma nova joia cravejada de pedras preciosas que teria sido negociada nos Estados Unidos por pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo apuração da CNN, um dos depoentes, ligado a uma joalheria americana, afirmou que as pedras preciosas poderiam ser extraídas para comercialização. No entanto, informou que o negócio acabou não sendo concluído.

De acordo com investigações preliminares, a joia estava guardada no mesmo estojo que continha uma escultura de palmeira, folheada a ouro, entregue a Bolsonaro durante um encontro entre empresários brasileiros e árabes no Bahrein. O próximo passo da investigação é descobrir onde a joia está atualmente.

A joia não teria sido incluída na Operação Resgate, que envolve aliados do ex-presidente na recompra de itens vendidos no exterior após uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) para a devolução dos presentes. A expectativa é que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, seja ouvido nos próximos dias para fornecer mais detalhes sobre a existência, a origem e o destino do objeto.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp