A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nos dias 19 e 20 de junho de 2024, a 1ª Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e a Rede de Proteção.
Com o tema "A Importância do Conselho Tutelar na Interlocução com o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) em Casos de Direitos Violados de Crianças e Adolescentes", a formação reuniu conselheiros tutelares, Polícia Civil e Militar, equipe técnica do CRAS, CMDCA, além das Secretarias de Saúde e Educação.
Esta formação é fundamental para fortalecer a atuação do Conselho Tutelar e da rede de proteção, garantindo uma resposta eficaz e integrada às violações de direitos de crianças e adolescentes em nossa comunidade.
A capacitação contínua desses profissionais assegura que eles estejam bem preparados para enfrentar os desafios e oferecer a proteção necessária aos nossos jovens.
A sociedade como um todo é beneficiada por essas ações, pois elas promovem um ambiente mais seguro e protetor para nossas crianças e adolescentes.
A formação também fortalece a cooperação entre os diversos setores envolvidos, melhorando a articulação e a eficiência das ações de proteção e promoção dos direitos.