A entrega dos primeiros documentos para os selecionados pelo 'Programa Ser Família' para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita começou nessa quarta-feira (24) pelo do Governo de Mato Grosso. Até o momento, foram entregues quatro carteiras de habilitação.
Segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado (Setasc), Grasiele Paes Bugalho, cerca de 90% das pessoas contempladas pelo projeto são mulheres, que preencheram os todos os requisitos para receber o documento.
A secretária Grasiele Paes Bugalho ainda comentou sobre a importância do projeto em relação as oportunidades de emprego para a população.
"A CNH social funciona como um complemento dos projetos sociais, pois proporciona o desenvolvimento social para as pessoas mais vulnerabilidades, dando oportunidades para melhorar a renda familiar delas", disse.
Os cidadãos contemplados são de Cuiabá e região e foram identificados como: Yasmin Batista de Lima Silva que mora no Distrito da Guia, a 40km da capital, Higor Ângelo Almeida Mendes, Keterson Michel Monteiro dos Santos e Daniele Cristine Correa de Andrade, que são de Cuiabá.
A primeira dama também participou da entrega e comentou sobre o sentimento de entregar os documentos para os selecionados.
"Irá ajudar muito para aqueles que querem trabalho, é uma realização de um sonho, mas ainda temos um grande caminho pela frente", comentou.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foram convocados cerca de 5.984 pessoas para iniciarem o processo para obtenção da CNH. A próxima lista de convocados está prevista para a primeira quinzena de agosto.