A advogada Flávia Moretti foi homologada candidata à Prefeitura de Várzea Grande ao lado de Tião da Zaeli, seu vice. Ambos são do PL, mesmo grupo do ex—presidente Jair Bolsonaro e apostam na força que o político tem em Mato Grosso para ganhar a eleição de outubro. A candidata se apresenta como a “representante do povo” e a mudança para a cidade.
Em entrevista, ela destacou que o ex-presidente deve retornar ao estado para dar reforço à sua campanha, assim como a de Abílio Brunini, que tenta a Prefeitura de Cuiabá.
“O peso de Bolsonaro é peso pesado. É essencial Bolsonaro estar aqui conosco. Ele representa a mudança do Brasil e eu estou aqui representando a mudança de Várzea Grande”, disparou.
A candidata afirma que, além da aceitação do ex-presidente, seu principal trunfo contra o prefeito Kalil Baracat (MDB), que tenta a reeleição é justamente a proposta de mudança. Ela destaca o grupo de Kalil está no poder há meio século e a possibilidade de “algo novo” deve motivar o eleitor a votar nela.
Kalil é apoiado pelo governador Mauro Mendes (União) e pela família Campos, que tem forte influência no município. A candidata diz não se incomodar com o oponente.
“Vou convencer a população que sou do povo, que sou várzea-grandense como todos. Estar disputando contra um sistema de 50 anos de gestão inoperante é só dizer para o povo abrir os olhos, despertar. Não tenho medo nenhum de encarar. Eleição é para encarar e competir”, destacou.
Sobre projetos para a cidade, Flávia defende a expansão do parque tecnológico e terceirização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para solucionar o problema de abastecimento na cidade.
A chapa representa a coligação PL, DC, Podemos e PRTB e o evento contou com a presente dos deputados federais Abílio Brunini e José Medeiros, do deputado estadual Rafael Ranalli e apoiadores da direita.