Jayme Campos (União) afirmou, durante a convenção da coligação “Várzea Grande Melhor”, na noite dessa quinta-feira (1), que a candidata do PL, Flávia Moretti, só vence a disputa pela prefeitura “se acontecer uma catástrofe”. Ele reforçou que se isso ocorrer “seria uma verdadeira tragédia”.
No evento foi oficializada a chapa que tem Kalil Baracat (MDB) como candidato à reeleição e o vereador Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho Tolares (União), como candidato a vice-prefeito. Na ocasião Jayme destacou que Kalil está à frente nas pesquisas e ele acredita que possa alcançar mais de 70% dos votos.
“Tenho certeza e a convicção que o povo de Várzea Grande já está decidindo, tanto é que as pesquisas de opinião pública que já (...) apontam que Kalil Baracat tem acima de 40 pontos em relação ao possível candidato que vai ser seu adversário (...). Ele só não vai perder para a Lucimar, que fez 77%, mas 70% dos votos eu tenho certeza absoluta que ele vai fazer. E não sou eu que estou falando, são 3, 4, 5 pesquisas e é o povo de Várzea Grande”.
Na noite de ontem (2) também foi realizada a convenção do PL, que oficializou Flávia Moretti como candidata a prefeita e Tião da Zaeli como seu vice. Jayme afirmou que não vê nenhuma possibilidade de vitória para ela.
“Eleição é eleição, entretanto o que se desenha aí é que Kalil vai atingir de 70% a 75% dos votos, salvo se acontecer uma catástrofe aqui, não vejo nenhuma possibilidade de que isso possa ocorrer, seria uma verdadeira tragédia. Eu não sou aqueles do ‘já ganhou’, tanto é que estamos aqui hoje, vamos trabalhar, Kalil está com 11 partidos políticos o apoiando, mais de 240 candidatos a vereadores, será que todas as forças (...) não têm nenhum peso? Aqui são pessoas de bem, pessoas que tem serviços prestados, não são aventureiros”.
Ao ser questionado sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à candidata, o senador Jayme Campos afirmou que isso não fará diferença, assim como o apoio de Lula à professora Leiliane Borges, que irá disputar o mesmo cargo, também não.
“É bom que se esclareça que nós estamos discutindo Várzea Grande, não estamos discutindo Bolsonaro nem Lula, o povo quer saber o que o próximo prefeito vai fazer. Imagina se houver essa intervenção, vamos ver o resultado disso nas urnas (...) nos dias 6 de outubro. Do que adianta aqui a candidata do PT ter tirado foto com Lula? O que tem a candidata do Bolsonaro, Flávia Moretti, ter tirado foto com ele? Ótimo, mas o Kalil vai tirar foto é com o povo de Várzea Grande (...). Quem manda é o povo”.