Com a presença de dezenas de pessoas, entre elas diversos empresários, lideranças políticas e de classe, produtores rurais e militantes, o empresário João Salomão Pimenta, o João da Pá foi oficializado como candidato a prefeito do município, durante a convenção realizada na tarde deste sábado, dia 03 de agosto de 2024, nas dependências da Câmara Municipal de Vila Rica.
Com apoio do Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro e atual prefeito Abmael Borges, do Podemos, que indicou o atual vice-prefeito Júlio Borges para concorrer novamente ao cargo de vice, e do Republicanos do vice-governador Otaviano Pivetta, João da Pá foi ovacionado e também recebeu o apoio dos 27 candidatos a vereador dos 03 partidos, e também da executiva e membros do MDB.
Durante o ato o MDB, partido que governou a cidade por 03 vezes, e que é responsável pelo maior envio de recursos na história do município, declarou apoio a candidatura de João da Pá, a convenção do MDB ocorre neste domingo, dia 04 de agosto, para oficializar os 10 candidatos a vereador, porém a executiva do partido já assumiu que vai estar caminhando junto com João e Julio.
Morador de Vila Rica, desde os anos 2000, João da Pá pertence a uma das mais tradicionais famílias empresariais do município, responsável pelo grupo Vendão. Ele foi eleito vice-prefeito em 2016 na primeira gestão do prefeito Abmael Borges, e esteve à frente da pasta de Cultura, Desporto e Lazer do município de Vila Rica, durante o segundo mandato do atual gestor.
O prefeito Abmael Borges fez uso da palavra e reforçou que João da Pá e Júlio Borges fazem parte do seu grupo político desde o primeiro momento, e que reunem todas as condições para ser a dupla vencedora e seguir os trabalhos iniciados pelo mesmo. "Eu confio no João e no Júlio e precisamos manter Vila Rica no rumo certo."
Quem também quem fez o uso da palavra, foi o advogado Sérgio Zoccoli que afirmou que Vila Rica não pode parar e nem voltar no passado, e que o progresso precisa continuar. “O João da Pá e o Júlio Borges estão de parabéns por colocarem seus nomes para serem pré-candidatos em seus partidos, e hoje serem aprovados nas convenções e concorrer às eleições do município, trabalhando com seriedade pelo nosso futuro, e resolvendo os problemas da população” disse o advogado.
Durante sua fala, João da Pá, voltou a reforçar a importância do apoio de sua família e que está preparado para disputar a eleição e exercer a função por 04 anos em prol do progresso do município de Vila Rica, mantendo o ritmo da atual gestão liderada pelo prefeito Abmael Borges. Além deles, os presidentes do MDB, do Republicanos e o vice-prefeito Júlio Borges do Podemos fizeram o uso da palavra.