Mato Grosso

Quarta-feira, 17 de junho de 2026
informe o texto

Notícias Cidades

Pista Interditada:

Ato criminoso interdita pista de pouso da cidade de Santa Cruz do Xingu

Agência da Notícia com Redação

15/08/2024 - 16:09 | Atualizada em 21/08/2024 - 13:23

Ato criminoso interdita pista de pouso da cidade de Santa Cruz do Xingu

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, aeroporto está interdidtado

A pista do aeroporto de Santa Cruz do Xingu, foi invadida na manha desta quinta-feira pelo corretor de imóveis Jorge Humberto, que é também prestador de serviço para a Corebrasa, empresa que colonizou Santa Cruz do Xingu
.
Segundo informações obtidas pelo Agência da Notícia o homem teria chegado ao aeroporto com uma Maquina PC e que deu ordens ao operador da máquina para que fizesse buracos na pista do aeroporto municipal. Ele estava acompanhado do Vereador Fernando Luiz da Costa do PSDB e de populares, que nada fizeram para impedir o ato criminoso.

A alegação de Jorge Humberto é que ele estaria cumprindo ordens judiciais, mas não apresentou qualquer documento que seja.

De acordo com o advogado do Município Antônio Mendes, não há nenhum tipo de reintegração de posse contra áreas de domínio público, inclusive a do aeroporto. “A área do aeroporto nunca foi invadida, é de domínio público, utilizada por fazendeiros, empresários, políticos e para atender emergências da saúde. O cumprimento de reintegração de posse no município, se deu ontem (14), em uma área próxima à zona urbana, com o acompanhamento da Polícia Militar e do Oficial de Justiça, ao contrário do que ocorreu hoje -15, onde estava somente o corretor e algumas pessoas onde ele determinou que fossem feitos os buracos na pista”, disse o advogado, que já adiantou que a Prefeitura irá notificar quem cometeu o crime contra o patrimônio público. “O município tomara todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar os culpados por tamanha arbitrariedade contra a população de Santa Cruz do Xingu, ninguém sabe quem será a primeira pessoa a precisar de um avião por aqui”, falou a Prefeita Jô.

Foi lavrado um boletim de ocorrência pela Policia Civil e o município vai tomar todas as medidas possíveis e necessárias para responsabilizar os malfeitores.

Vídeo Relacionado

Receba Notícias no seu WhatsApp em tempo real
CLIQUE AQUI!


Inscreva-se no canal do Agência da Notícia  no Youtube
CLIQUE AQUI!

 

Enquete

NOVA ENQUETE: SE AS ELEÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOLTARIA PARA PRESIDENTE DO BRASIL ?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp