Um vídeo gravado por um morador de Confresa, mostra o tamanho de um incêndio na região que segue destruindo propriedade rurais e vegetações nativas (veja acima). O fogo vem da aldeia Urubu Branco e segue sentido a fazenda Luta, localizada a 7 km de cidade.
Nas imagens o homem diz que três aviões tentam conter o fogo, além do auxílio de máquinas realizando o aceiro para evitar que as chamas se espalhem. É possível notar muita fumaça, que segue sentido a Confresa, piorando ainda mais o clima.
O fogo que queima a palhada do milho, destrói completamente o preparo do solo para o plantio da safra deste ano, trazendo prejuízos milionários aos produtores rurais.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Confresa Tenente Gomes explicou que o fogo se alastra rapidamente, e que todas técnicas possíveis estão sendo aplicadas para conter as chamas. “É uma situação muito difícil, principalmente porque o vento forte faz com que as faíscas voem e caem a mais 3 mil metros de onde o fogo está, iniciando o novo incêndio” explicou.
Gomes ainda ressalta a importância dos cuidados que devem ser tomados durante as tentativas de conter incêndios de grandes proporções. “É preciso ter muito cuidado quando lidamos com esses incêndios, pois a fumaça se espalha rapidamente com o fogo e pode acabar cercando quem tenta conte-los, e isso gera riscos a vida” disse o Tenente.
Em Mato Grosso registra duas mortes de brigadistas, durante o combate a queimadas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.