Na manhã da última segunda-feira,( 16), parte dos munícipes foram até a sede da prefeitura de Ribeirão Cascalheira para reivindicar o abastecimento de água, já que os talões estão chegando normalmente com preços elevados. A falta de água já dura mais de (06) seis meses, conforme relatou os moradores de Ribeirão Cascalheira.
” Foi desde quando a prefeitura contratou uma empresa que só existe no papel, a empresa nem local de atendimento tem pra receber o povo… ” Reclamou um dos moradores.
No vídeo gravado por câmera de celular é possível perceber que os habitantes não se calam perante a prefeita, Luzia Brandão, que tenta explicar a situação. No entanto, os moradores se manifestam e pedem uma solução diante da crise: a falta d’água.
De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ribeirão Cascalheira obteve decisão liminar favorável que determina prazo de cinco dias para que o Município adote todas as medidas necessárias a fim de garantir a captação e o fornecimento de água potável normal e ininterrupto. Em caso de descumprimento da decisão, foi fixada multa diária no valor de R$ 5 mil, limitada a 30 dias, a ser revertida para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.