Mato Grosso

Sábado, 13 de junho de 2026
informe o texto

Notícias Economia

No Araguaia:

Agro é responsável por 65% dos empregos gerados no mês de janeiro em Água Boa, Canarana e Querência

Agência da Notícia com O Pioneiro

07/03/2025 - 07:38

Agro é responsável por 65% dos empregos gerados no mês de janeiro em Água Boa, Canarana e Querência

Foto: Reprodução

Em janeiro de 2025, os três principais municípios do Médio Araguaia — Água Boa, Canarana e Querência — registraram a criação de 783 empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).​

Destes, 508 postos (aproximadamente 65% ou ⅔ do total) foram gerados pela agropecuária, evidenciando a relevância do setor para a economia local, predominantemente baseada no agronegócio.​[No ano, o acumulado em seis meses ficou com 1.085 admissões e 925 demissões, com saldo de 160 novas vagas de trabalho formais.)

No mesmo período, Mato Grosso apresentou um saldo positivo de 19.507 empregos formais. Desse total, 12.094 vagas (cerca de 62%) originaram-se da agropecuária, reforçando a importância do setor no estado.Senai Querência oferece vagas com salários de até R$ 7 milEm âmbito nacional, o Brasil gerou 137.303 empregos com carteira assinada em janeiro. As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste foram as que mais contribuíram para esse saldo positivo, enquanto a maioria dos estados do Nordeste registrou fechamento de postos de trabalho.
Receba Notícias no seu WhatsApp em tempo real
CLIQUE AQUI!


Inscreva-se no canal do Agência da Notícia  no Youtube
CLIQUE AQUI!

 

Enquete

NOVA ENQUETE: SE AS ELEÇÕES FOSSEM HOJE EM QUEM VOCÊ VOLTARIA PARA PRESIDENTE DO BRASIL ?

Você deve selecionar uma opção
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp