No dia 12 de março de 2026 foi realizada a 2ª reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) no Escritório Regional Araguaia Xingu, no município de Porto Alegre do Norte.
O encontro reuniu secretários e gestores de saúde dos municípios de Vila Rica, Confresa, Santa Terezinha, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e Santa Cruz do Xingu.
Durante a reunião, foram apresentadas propostas e realizado o planejamento das ações da saúde pública para o ano de 2026, com apoio técnico da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.
A mesa de trabalhos foi conduzida pela diretora regional, Rosicleia Francisca Brito, juntamente com Ander Paulo. Também participou do encontro o apoiador do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Edvan Venancio Oliveira.
De acordo com os organizadores, reuniões como esta são fundamentais para alinhar estratégias entre os municípios, fortalecer a gestão regional e garantir avanços nas políticas públicas de saúde, assegurando atendimento de qualidade para toda a população da região do Araguaia Xingu.