Servidoras do CRAS de Gaúcha do Norte participaram, durante o mês de abril, de importantes formações em Cuiabá voltadas ao aprimoramento dos serviços prestados à população.
A participação nas capacitações reforça o compromisso da equipe com a qualificação contínua e o fortalecimento das políticas públicas de assistência social no município.
Entre as atividades desenvolvidas, as profissionais estiveram presentes no programa CapacitaSUAS, onde participaram do Curso 5, voltado à atualização sobre especificidades e interfaces da proteção social básica.
A formação abordou temas estratégicos para o aperfeiçoamento do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, com foco na melhoria das práticas e na ampliação da eficiência dos serviços ofertados.
As servidoras também participaram da Escola de Conselhos, espaço dedicado à qualificação de profissionais que atuam na garantia de direitos e no fortalecimento do controle social.
Outro destaque foi a presença no evento MP Por Elas, realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso dentro do projeto Diálogos com a Sociedade.
A iniciativa teve como foco a promoção de debates e reflexões sobre direitos, proteção e políticas públicas voltadas à cidadania.
A qualificação permanente dos profissionais reforça o compromisso de Gaúcha do Norte com um atendimento cada vez mais humanizado, técnico e alinhado às diretrizes do Sistema Único de Assistência Social.