O deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) reassumiu nesta quarta-feira (2) a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog) na Câmara Federal. A Frenlog foi criada pelo falecido deputado Homero Pereira e se destina a debater propostas para melhorar a malha de transportes e acelerar projetos de infraestrutura.
A solenidade contou com a presença dos ministros da Agricultura, Neri Geller (PMDB), e dos Transportes, Cesar Borges (PR), além de representantes do setor produtivo rural e dos transportes.
“Independente de cor partidária, iremos trabalhar com os parlamentares de todos os partidos, tanto na Câmara quanto no Senado. Acredito que essa é a melhor forma de fazer parceria entre a sociedade que geral riqueza para o Brasil e o governo”, afirmou na abertura do evento.
De acordo com Neri Geller, a bancada é uma união de esforços para garantir competitividade do setor.
“Temos de estar muito afinados, principalmente para resolver alguns gargalos na questão de logística, que é o seu papel, no Congresso Nacional, seja ela na questão orçamentária para conquistar recursos ou seja ela na gestão no ministério para tentar resolver esta que é a principal carência deste país”, frisou.
Segundo o ministro Cesar Borges, a infraestrutura logística no Brasil tem uma carência de investimentos de R$ 600 bilhões. Ele destaca que o investimento no Ministério passou de R$ 2 bilhões para R$ 15 bilhões nos últimos 10 anos.
“Nós batemos recordes absoluto de investimento, de R$ 13,1 bi ano passado. Poderiamos gastar mais. O que falta é a capacidade de resolver todos os problemas, estratégias, qualificação do corpo funcional. Por outro lado temos dificuldades externas, escolhidas pelo parlamento, a legislação ambiental”, sustentou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.