Com problemas de saúde decorrentes da Covid-19, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) recuou de disputar a Prefeitura de Rondonópolis e anunciou que vai apoiar o vereador Thiago Muniz (DEM). Em live nas redes sociais nesta segunda (7), Muniz, ao lado de Silva, oficializou o apoio e confirmou que estará no palanque com Ibrahim Zaher (PSB) de vice. As pré-candidaturas precisam passar por convenções das siglas.
Thiago foi considerado curado da Covid-19 em junho, mas em agosto ele e a esposa voltaram a ter sintomas. Preocupado, o parlamentar conta que a doença é séria. “Tive algumas complicações de saúde e minha esposa chegou a ser internada em agosto, quando voltamos a ter sintomas, diante disso, e por motivos pessoais, decidi recuar”, disse ao .A articulação em torno do apoio a Muniz, sobrinho do ex-prefeito Percival Muniz (PDT), teve o dedo de nomes de peso do partido, como Carlos e Teté Bezerra (MDB), que foram até Rondonópolis participar das conversas no último final de semana.
Thiago considerou uma troca de apoio natural, diante do seu recuo por motivos pessoais. “Falamos em reciprocidade, tive o apoio do grupo quando me elegi deputado”.
A candidatura do deputado era vista com entusiasmo pela cúpula do MDB e chegou a provocar rearranjos de acordos na eleição suplementar ao Senado. Isso porque Adilton Sachetti (PRB), que ocupava a 1ª suplência na chapa de Otaviano Pivetta (PDT), se recusou a apoiar Thiago e lançou o empresário Luizão para a prefeitura. Incomodado, Bezerra quis tirar Sachetti da chapa de Pivetta e exigiu a 1ª suplência para Teté em troca de manter o apoio da sigla.
Com o recuo de Pivetta, o MDB deve apoiar Carlos Fávaro (PSD), mas lideranças ainda não bateram o martelo. “Tem uma conversa avançada com Fávaro e também temos de avaliar o deputado federal José Medeiros (Podemos) que é pré-candidato”.