Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 22 de Janeiro de 2021

2 2
:
4 3
:
3 3

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

4 Jan 2021 - 10:34

Fazenda em Mato Grosso dá início à colheita de soja no estado

Propriedade do grupo Amaggi no município de Sapezal colocou colheitadeiras em campo para retirar grãos onde será semeado algodão de segunda safra

Redação Repórter Agro com Canal Rural

Amaggi/divulgação

 (Crédito: Amaggi/divulgação)
A tarde desta terça-feira, 29, foi agitada na Fazenda Tucunaré, no município de Sapezal (MT). Ali foi dado o pontapé para o início da primeira colheita de soja no estado da safra 2020/2021.

As colheitadeiras aceleraram na retirada de grãos de soja dos primeiros talhões da área de 850 hectares plantados. Foram usadas ali cultivares precoces, com ciclo de 92 a 95 dias, semeadas em 20 de setembro.

O uso das sementes precoces teve como objetivo garantir a janela ideal para cultivar o algodão de segunda safra. A ideia é semear a área ainda na noite desta terça ou nesta quarta, 30.

Na propriedade, que pertence ao grupo Amaggi, foram cultivados no total cerca de 32 mil hectares de soja nesta safra. A expectativa é de que nesses primeiros talhões a produtividade média fique em torno de 55 sacas por hectare.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet