Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

1 9
:
2 8
:
4 6

Últimas Noticias

Notícias / Cidades MT

5 Jan 2021 - 09:19 | Atualizado em 5 Jan 2021 - 09:51

Raio mata quase 30 cabeças de gado em Santa Terezinha

O prejuízo ultrapassa R$ 150.000,00

Redação Repórter Agro por Tiago Seiffert

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Infelizmente mais um caso de morte de animais por raio foi registrado no município de Santa Terezinha. Foram 28 cabeças de gado mortas pelo raio que atingiu a propriedade rural  Colônia Crisóstomo, localizada no assentamento Presidente no último sábado.

A equipe do Repórter Agro esteve em contato com o proprietário dos animais, Nelsimar Gomes De Souza   , que relatou para nossa equipe a tristeza além do prejuízo em encontrar os animais mortos no pasto.

De acordo com o produtor rural, uma forte chuva atingiu a propriedade no final da tarde do sábado (02), porém, o mesmo, foi dar falta dos animais apenas no domingo a tarde, quando se deparou com os animais mortos.

Ao todo, foram atingidos pela descarga elétrica 26 (vinte e seis) bovinos das raças nelore e cruzamento industrial, animais esses que são: 17 (dezessete) vacas nelore com idade entre 4 a 6 anos de idade; 6 (seis) Bezerros nelore com idade entre 3 a 12 meses, 4 Novilhas nelore com idade entre 2 a 3 anos e 1 (um) Bezerro com idade de 0 a 3 meses.
 

O produtor que pertence a agricultura familiar, disse para nossa equipe que os animais ainda não foram enterrados, pois o mesmo não possui maquinário para fazer isso, tentou contato com a Prefeitura Municipal, porém não recebeu retorno, assim os animais serão incinerados. 

“É muito triste se deparar com aquela situação, além do prejuizo, ver animais tão saudáveis naquela situação, mais infelizmente não podemos fazer nada”, disse o produtor.

O prejuízo ultrapassa R$ 150.000,00.

Saiba como prevenir morte de bois por raios e descarga elétrica

O Brasil é atingido por quase 78 milhões de raios todos os anos. Essas descargas atmosféricas já mataram mais de 2 mil pessoas, entre 2000 e 2017. Mas vale destacar que os animais também sofrem com o problema, especialmente nas propriedades rurais. Por isso, é fundamental saber como prevenir a morte de bois por raio.

Adotar medidas de proteção evita muitos prejuízos e permite que o período de chuvas fortes não afete tanto a produção. Para isso, é indispensável colocar em prática alguns cuidados essenciais. Na sequência, apresentamos as melhores maneiras de prevenir a morte de bois por raio. Não deixe de conferir!

Confira clicando aqui.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet