Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

1 4
:
3 9
:
0 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

5 Jan 2021 - 17:30

Globo revela que MT é Estado com maior aumento de casos e mortes por Covid

Aglomerações nas festas de fim de ano devem aumentar ainda mais números de casos e mortes pelo novo coronavírus

ALEXANDRA LOPES

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Mato Grosso foi destaque no Jornal Hoje (TV Globo) exibido na tarde desta terça-feira (05), após registrar aumento de casos e mortes causadas pela Covid-19. Ao todo foram 1.542 casos confirmados  e 31 mortes nas últimas 24 horas.

O número é o maior registrado nos últimos quatro meses. O crescimento também é o maior registrado no Brasil nas últimas 24 horas.

Os novos dados refletem no número de ocupações nos hospitais referência em tratamento da doença. Nas regiões Norte e Sul, por exemplo, a taxa de aumento nas ocupações são de 70%. No Hospital Estadual Santa Casa a taxa é de 80%. 

O Jornal Hoje também destaca que nesse período de festas, cerca de 40% da população vem desrespeitado a orientação de ficar isolamento. A aglomeração em festas pode resultar no aumento de casos e mortes na próxima quinzena.

“A nossa perspectiva atual não é boa, no Brasil como todo e em Mato Grosso especialmente. Estamos vindo de festas e de datas comemorativas com aglomerações que são de risco extremo. Nós sabemos que não tem como adotar medidas de prevenção na aglomeração. Com isso, em 7 ou 15 dias devemos ter um número mais elevado do que já temos”, disse a médica infectologista Marcia Hueb.

DADOS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de segunda-feira (04), 182.877 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.583 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 28 mortes e 1.542 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 182.877 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 5.245 estão em isolamento domiciliar e 172.264 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 206 internações em UTIs públicas e 226 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 51,12% para UTIs adulto e em 26% para enfermarias adulto.

 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet