Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 22 de Janeiro de 2021

2 2
:
5 3
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

6 Jan 2021 - 16:00

Ex-líder de Silval e correligionário de Emanuel, Romoaldo defende BRT e diz que Mauro acertou na troca

Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB), que foi líder de Silval Barbosa na época em que era governador, elogiou a ação do atual governador Mauro Mendes (DEM), que decidiu trocar o modal de transporte de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Bus Rapid Transport (BRT). Vale lembrar que o parlamentar é do mesmo partido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que já criticou publicamente a troca.“Eu sempre fui a favor do BRT. Desde o começo, quando o governador [Silval] lançou, nós aprovamos, eu era líder do governo, encaminhei a mensagem no sentido de fazer o BRT. Hoje o BRT era para estar pronto, era para a gente estar ampliando ele. Aí veio essa mudança de VLT... Naquela viagem que foram para a Europa alguns deputados e trouxeram de lá esse modelo, que a gente tinha medo”, lembra o parlamentar.

“Além do dobro do valor, uma passagem mais cara, isso e aquilo. Eu sempre defendi o BRT, fui a favor, e acho que o governador Mauro Mendes acertou na decisão. Hoje estamos caminhando para aprovar a mensagem já, alterando para o BRT. Sou favorável, vou defender. Eu acho que o BRT fica pronto no governo do Mauro e Cuiabá vai sentir a diferença no trânsito”, completou.

O deputado, inclusive, afirmou que na época em que era líder de Silval, deu sua opinião ao então governador “no sentido de a gente não alterar, porque nós estávamos em prazo curto, estava em cima da Copa, vocês lembram disso, era arriscado. E está aí o resultado”.

Nesta quarta-feira (6), a Assembleia Legislativa aprovou, em primeira votação, a mensagem do Executivo que pedia autorização para a troca do modal de VLT para BRT. Isso porque quando foi decidido pelo VLT, na gestão Silval, também houve uma lei aprovada permitindo um financiamento para tal, por meio da Caixa Econômica. Caso a mensagem do Executivo passe também em segunda votação, esta lei de 2011 será modificada para autorizar o financiamento do BRT.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet