Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

2 2
:
1 0
:
1 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

7 Jan 2021 - 09:30

Avalone vê como natural PSDB integrar staff de Emanuel, mas nega sondagem a mulher

Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O presidente regional do PSDB vê como natural a sigla integrar a administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Contrário a aliança feita com o emedebista já no 1º turno das eleições municipais de 2020, o tucano afirma que a decisão cabe a executiva municipal.Avalone, no entanto, negou rumores de que sua esposa, a ex-candidata a vereadora Maria Avalone, irá integrar o staff de Emanuel, como secretária municipal da Mulher. “Não houve essa sondagem. Ninguém nos ligou. O diretório municipal vai tomar a decisão. Acho que participar da administração é natural, se os vereadores quiserem”.

Ao falar do apoio do partido a Emanuel, Avalone relembra que ele e o colega deputado Wilson Santos sempre defenderam que a sigla tivesse candidatura própria. Na pré-campanha, três nomes chegaram a ser analisados: Carlos Nigro, Paulo Borges e o empresário Dorileo Leal. A decisão municipal, porém, seguiu as vontades dos então vereadores Renivaldo Nacimento, Ricardo Sadd e Toninho de Souza, que já estavam na base do prefeito. Dos três, apenas o primeiro foi reeleito.

O presidente regional aproveitou para reforçar a tese de que para crescer, o partido precisa disputar eleições, citando como exemplo as eleições de 2012 e 2016, em que o PSDB lançou Guilherme Maluf e Wilson, que não foram eleitos.

“No meu período como presidente municipal, fiz 4 vereadores e depois 3. E os candidatos foram Guilherme Maluf e Wilson Santos, que perderam as eleições. Não tem relação se Emanuel é bom ou ruim. Partido tem que ter candidato sempre. Isso Dante dizia: partido que não participa de eleição, não cresce. Se os vereadores queriam apoiar Emanuel, como fizeram, poderiam apoiar no 2º turno”, declarou.

Apesar da discordância, Avalone afirma que é homem partidário e apoiou a candidatura de Emanuel nos dois turnos da eleição.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet