Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

2 2
:
2 5
:
4 7

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

7 Jan 2021 - 16:50

Com aumento de casos, AL-MT adota rodízio de servidores

Apenas dois servidores por gabinete podem comparecer diariamente no parlamento

DIEGO FREDERICI

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), publicou uma resolução administrativa na última quarta-feira (6) restabelecendo o “rodízio” de servidores. De acordo com a nova resolução, apenas dois trabalhadores poderão atuar diariamente, de forma presencial, nos gabinetes dos deputados estaduais localizados na sede de ALMT, em Cuiabá. O expediente de serviço é das 7h às 13h.

Eduardo Botelho justificou a medida em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Diversas cidades no Estado apontam crescimento na contaminação pelo vírus. Em meados de dezembro de 2020, a Fiocruz revelou que há subnotificação de casos de Covid-19 em Mato Grosso. O rodízio de servidores na ALMT estará vigente entre os dias 11 e 29 de janeiro

“Os setores deste Parlamento garantirão a presença mínima de servidores para seu regular funcionamento, devendo o chefe imediato encaminhar escala de servidores, permitido o revezamento, à Coordenadoria Militar desta Casa de Leis”, diz trecho da resolução.

O documento estabelece, ainda, que o servidor que não estiver presencialmente na sede do Poder Legislativo em razão do rodízio permanecerá à disposição da ALMT no horário de expediente – das 7h às 13h.

Esta é a segunda vez que o Poder Legislativo de Mato Grosso adota o rodízio de servidores em razão da pandemia do Covid-19. Em março de 2020 a Casa de Leis já havia optado pelo regime de trabalho.

MESA DIRETORA

A resolução informa também que os servidores da Casa que atuam no cerimonial e na área de tecnologia da informação também deverão encaminhar suas respectivas escalas de trabalho para garantir a posse da Mesa Diretora da ALMT do biênio 2021/2023. O evento irá ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2021 de forma virtual.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet