Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

2 3
:
0 3
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

7 Jan 2021 - 17:10

Reunião na casa de Bezerra não resolve impasse sobre presidência do MDB

Max Aguiar

Rogério Florentino Pereira/ OD

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ OD)
O deputado Romoaldo Júnior (MDB), que começou a discussão com membros do partido para resolver a questão da presidência do Diretório em Cuiabá, disse que no momento o fator primordial é esperar a recuperação da deputada Janaina Riva para poder resolver quem ficará no comando da sigla na capital.A deputada está em recuperação de um procedimento cirúrgico e não pode sair de casa. Por conta disso, a reunião na casa do deputado federal e presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, não contou com a presença da parlamentar, apenas com Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá, que é um dos interessados em manter o antigo presidente no cargo de comando.  

Assim como Emanuel, Romoaldo é a favor que Francisco Faiad continue no cargo municipal. Por conta disso, o encontro não teve um desfecho com resultado. Conforme Romoaldo, o momento pós-eleição pede uma rodada de 'cachimbo da paz'. 

"Nesse momento estamos sem presidente. Precisamos sentar com a Janaina.  O que eu quero, é sentar Emanuel, Bezerra, Janaina, acertar e buscar entrosamento. Eles precisam conversar, são amigos. Emanuel e Janaina foram deputados juntos. Primeiro temos que falar da pacificação do partido. Ela quer ser presidente e é um direito dela. Mas eu defendo Faiad. Mas quem decide o futuro do partido são os membros do municipal", disse o deputado. 

No mês de dezembro, Janaina Riva assumiu o mandato do Diretório Municipal e membros do partido não aceitaram a condução dela o cargo e assinaram documentos contra a posse. 

Faiad, que é atual presidente no papel, ainda não se pronunciou sobre o assunto e espera o desfecho desse assunto após reunião com os membros da executiva estadual e votação dos membros do municipal. 

Com o entrave, o partido ficou sem comando e por conta disso o deputado Romoaldo sugere que todos façam uma reunião para decidir quem comandará o Diretório Municipal e assim comece os trabalhos pensando em 2022. Segundo o próprio Romoaldo, o partido já tem 40 pré-candidatos a deputado para a próxima eleição. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet