O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) é o parlamentar mato-grossense com o menor número de assessores lotados em seu gabinete. No total são nove profissionais atuantes tanto em Brasília como em Mato Grosso.
“Isso significa apenas o cumprimento do que falava em minha campanha: zelo pelo que é público e atenção às principais demandas e funções de um parlamentar, que é melhorar a vida de uma população e dar cidadania a todos os mato-grossenses. Nestes dois anos, vim mostrando que isso é possível sem esbanjar e tendo profissionais de altíssimo nível junto a mim”, destacou Barbudo.
Vale lembrar que um deputado federal tem direito a contratar até 25 funcionários em seu gabinete, que podem trabalhar tanto no Distrito Federal como no estado em que o parlamentar foi eleito. Os salários variam conforme a função comissionada e chegam até R$ 15.111,23 (bruto).
“O que eu faço nada mais é que mostrar que é possível fazer política de maneira honesta e justa, sem onerar os cofres públicos e mostrando trabalho por meio de aprovação de emendas e de projetos de lei. Espero que possa ser exemplo para deputados, senadores e demais cargos eletivos de Mato Grosso e do país de forma geral. Aqui não prometo fazer uma política nova: eu faço. E ela é feita todos os dias”, finalizou o deputado.