Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

2 2
:
1 6
:
3 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

8 Jan 2021 - 08:50

Botelho defende suspender volta às salas de aula caso Covid-19 continue em alta

Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Rogério Florentino Pereira/ OD

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ OD)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), demonstrou preocupação com o crescimento dos casos de mato-grossenses infectados com a Coivd-19 e o retorno dos alunos da rede estadual de educação para as salas de aula.Conforme projeta a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o retorno das aulas presenciais acontecerá em 1º de fevereiro de maneira “híbrida”, ou seja, com atividades presenciais e outras não presenciais. Primeiro devem voltar os professores, diretores e assessores, que terão uma semana pedagógica (de 1º a 5 de fevereiro), fechando o planejamento para 2021. No dia 8 de fevereiro será a vez dos alunos voltarem às salas de aula, com revezamento. Atualmente há, na rede estadual de Mato Grosso, mais de 380 mil alunos e 40 mil profissionais.

De acordo com Botelho, no entanto, se os casos de novos infectados ainda estiverem crescentes, a Assembleia vai orientar o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário Allan Porto para abortar o plano. “Se até final de janeiro continuar nesses altos níveis, acho que não deve voltar as aulas e vamos fazer essa sugestão ao governador e secretário”.

Conforme boletim da Secetaria de Estado de Saúde (SES), até a tarde desta terça-feira (05), são 183.673 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, e 4.596 óbitos. Em 24h foram 796 novas infecções e 13 mortes.

Audiência com secretária

Na manhã desta quinta-feira (7), a secretária adjunta de Saúde do Estado, Danielle Carmona, participou de uma audiência pública para mostrar o plano de imunização estadual contra a Covid-19.

De acordo com Botelho, a vacinação é a única forma de controlar a pademia e salvar vidas. Cita, por exemplo, que Mato Grosso volta a ficar em alerta, uma vez que os hospitais já estão com os seus leitos lotados.

“O número de casos voltou a aumentar. Conversei ontem com a diretora da Santa Casa e ela disse que está preocupada, pois os leitos voltaram a lotar, trabalhando com algo em torno de 90% de ocupação. Isso é muito preocupante. Entendemos que a única solução para esse vírus é a vacinação, tanto é que o mundo inteiro já começou a vacinar. Não tem outro caminho, se não comerçarmos a vacinar urgente, declarou.

O democrata ainda declara que o estado precisa estar atendo, enquanto não se inicia a vacinação. “Para nós não termo que fazer novamente o lockdwn, que é o mais cruel para todos. Imagina fechar o comércio novamente? Será um caos maior”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet