O suspeito Sebastião Carlos Moreira dos Santos, de 37 anos, apontado como autor do homicídio de sua cunhada Simone Silva de Jesus, 34, foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quarta (6), escondido na casa de um parente no bairro Jardim das Palmeiras, em Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá.
Assim que foi aberto o inquérito para apurar o homicídio, o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas representou pela prisão do suspeito. O pedido foi aceito pela Justiça da Comarca de Guarantã.
Na tarde da quarta, os policiais localizaram o suspeito escondido na casa de um familiar. A proprietária da casa permitiu a entrada da equipe policial, que abordou e o prendeu, em seguida o levou para uma unidade prisional da região.
Simone Silva de Jesus foi morta durante um desentendimento entre seu esposo e o irmão dele. Segundo relato do marido da vítima, o irmão tentou agredi-lo com uma faca e Simone acabou entrando no meio para defender o esposo, mas acabou sendo atingida no pescoço. O Corpo de Bombeiros esteve no local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu e morreu.
Polícia Civil ainda continua a apurar o caso.