Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 27 de Janeiro de 2021

0 0
:
3 2
:
3 9

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

8 Jan 2021 - 09:11

Trabalho integrado identifica quadrilha e recupera 82 cabeças de gado

Redação Agência da Notícia com PM MT

 
Policiais militares e civis identificaram na madrugada desta quinta-feira (07.01) parte da quadrilha responsável pelo roubo de 82 cabeças de gado, em uma fazenda em Nossa Senhora do Livramento. Foram presos dois homens e uma mulher e um quarto suspeito foi identificado.   
 
A ação criminosa começou na terça-feira (05) e a prisão dos primeiros envolvidos foi entre a noite de quarta e madrugada desta quinta-feira (06 e 07.01).
 
Na fazenda em Nossa Senhora do Livramento, uma família, sendo um idoso, uma mulher e dois homens foram rendidos e ameaçados por cinco homens que carregavam armas de fogo.
 
As vítimas contaram que primeiro dois criminosos em uma motocicleta chegaram e anunciaram o roubo. Eles perguntavam pelo caseiro que cortava lenha na ocasião.
 
As pessoas que estavam ali foram mantidas presas dentro da casa. Durante o roubo, chegaram mais três homens, um deles encapuzado. Nesse momento o caseiro foi rendido e somou as pessoas que já estavam presas.  
 
Na madrugada de quarta-feira (06), os homens obrigaram o caseiro a embarcar 82 cabeças de gado em dois caminhões, um branco e outro vermelho e saíram por volta das 9h da manhã. Antes disso amarram as pessoas e levaram três celulares, dinheiro, cartões de banco e 30 litros de gasolina.
 
O caseiro disse que durante o embarque dos animais um dos suspeitos tirou o capuz e, ele o reconheceu junto com o motorista do caminhão vermelho. Ambos moradores de Poconé. 
 
Com a informação, os policiais da cidade iniciaram diligência e encontraram o motorista com o caminhão vermelho. Ele foi rendido e reconhecido pela vítima. Ele contou onde tinha descarregado os animais, uma fazenda em Cáceres.  
 
Os policiais seguiram na estrada velha da cidade até o assentamento Cumbaru. No percurso, pararam mãe e filho que estavam em um veículo Fiat Uno. Foram perguntados se teriam visto um caminhão vermelho.
 
A senhora disse que durante o dia dois caminhões descarregaram várias cabeças de gado em sua propriedade e que seu marido é quem saberia da procedência dos animais. Ele não foi localizado, mas identificado.
 
Na chácara, os policiais confirmaram que os gados seriam os roubados. A senhora e o rapaz foram conduzidos à delegacia. Durante o procedimento, o caseiro disse que foi sacado e comprado o valor de R$ 2.609,53 de sua conta. Ele monitorava via aplicado no celular.
 
Diligências continuam na busca do restante do bando.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet