Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

2 2
:
2 4
:
3 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

8 Jan 2021 - 10:10

Secretário diz que Estado não pagará RGA em 2021 e espera que servidores não façam greve por “motivo injusto”

Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O secretário e Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, afirmou categoricamente que o Governo do Estado não irá pagar a Revisão Geral Anual (RGA) em 2021, e que espera que os servidores não façam greve por “motivo injusto”. Segundo ele, a gestão não pode dar o reajuste por conta da lei federal 173, que impede qualquer tipo de aumento durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).“Não tem negociação. A questão está posta. Existem limitações legais sobre o RGA. Nós temos uma lei federal de ajuda emergencial que foi dada aos estados em relação à pandemia, então... e essa lei determina, estabelece que não pode ser dado nenhum tipo de aumento nesse período, não podem ser criadas normas nesse sentido, e a gente vai cumprir aquilo que a lei estabelece, que foi modulado pelo TCE, que é a aplicação dos 2% relativos a 2018”, afirmou, em entrevista na última semana.

 Em relação à possibilidade de greve por este motivo, o secretário disse que espera que os servidores entendam a situação. “A gente não pode descumprir a lei. A administração pública como um todo, o poder executivo mais do que ninguém, não pode descumprir a lei. Nós vamos aplicar a lei e esperamos que os servidores compreendam isso, são grandes conhecedores de normas, e obviamente sejam complacentes nesse sentido e não vai fazer greve por motivo injusto”.

Os 2% referentes ao RGA de 2018 foram modulados pelo Tribunal de Contas do Estado. Este é o valor que será pago. “Obviamente que os cálculos da inflação no período podem ter variado um pouco mais do que isso aí. A gente não entrou nesse mérito ainda porque a gente não tem a legitimidade para isso”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet