Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 0
:
5 8
:
5 9

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Confresa

11 Jan 2021 - 06:10 | Atualizado em 11 Jan 2021 - 08:14

Animal Silvestre é capturado em Centro de Confresa

Redação Agência da Notícia com G1 MT

 
Um “mão-pelada“ foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, com ferimentos na pata, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (6). O animal estava em uma calçada e possivelmente teria sido atropelado.
 
De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada via 193, para uma ocorrência de animal silvestre em local de risco. O solicitante informou que havia um animal "Mão-pelada", que possivelmente havia sido atropelado e estava com as patas feridas.
 
Ele estava na calçada da via pública e com um comportamento agressivo.
 
A equipe se deslocou até o local e realizou a captura do animal, levando-o, posteriormente, para uma clínica veterinária, para receber uma avaliação completa.
 
O “mão-pelada“ é um mamífero carnívoro, também conhecido pelo nome de guaxinim-sulamericano, sendo um animal solitário, noturno e terrestre, mede cerca de 60 cm de comprimento e vive próximo a fontes de água, podendo ser encontrado em áreas não aquáticas em determinadas épocas do ano.
 
Pelo fato do animal silvestre ter sofrido ferimentos em três patas, uma delas estando fraturada, ele ficou sob os cuidados do veterinário da clínica, para ser avaliada a possibilidade de retorno do mesmo ao seu habitat natural.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet