Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Paulo Araújo diz que Emanuel ‘se habilita’ para eleição ao Governo e PP deve apoiá-lo

Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

11/01/2021 - 08:40

Paulo Araújo diz que Emanuel ‘se habilita’ para eleição ao Governo e PP deve apoiá-lo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ‘se habilita’ para ser candidato ao Governo do Estado ou a qualquer cargo em 2022. Segundo ele, o Progressistas deve apoiar Pinheiro, mas a definição será dada pelo presidente estadual do partido, deputado federal Neri Geller.
“O Emanuel, eleito prefeito da capital, do maior município de Mato Grosso, com certeza se habilita para qualquer tipo de disputa, seja ela a governo, seja ela a Senado, deputado estadual, deputado federal, como qualquer outro prefeito de uma grande cidade. Nós temos Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop.... é normal dentro do partido político”, afirmou nesta terça-feira (5).

“No Partido Progressista nós temos um acordo político, um compromisso político dentro do partido. As eleições majoritárias serão direcionadas pelo nosso presidente estadual Neri Geller. Nós fizemos esse compromisso, o compromisso passou pela eleição em Cuiabá, do PP apoiar tanto é que o Blairo se manifestou publicamente apoiando a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, bem como a coordenação da campanha do senador Carlos Fávaro. Então essa definição vai ser direcionada pelo nosso presidente estadual, deputado Neri”, completou.

A respeito da influência do partido na gestão de Emanuel, o deputado afirmou que será a sigla com maior participação. “Nós temos o ex-vereador, hoje secretário de Governo, Luis Cláudio, temos o nosso presidente do PP municipal Vanderlúcio assumindo a Limpurb, nós temos também a Débora, secretária adjunta de educação, temos a Silvia Andreatto, secretária adjunta de obras, temos o Vuolo como secretário de Desenvolvimento Econômico, e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Marcrean. Isso mostra o tamanho do PP, que desde o primeiro momento apoiou a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, vocês acompanharam pela mídia”, disse.

“Eu, desde o primeiro momento, como liderança do partido progressista, e a gente sempre manifestou apoio irrestrito à reeleição do prefeito Emanuel, inclusive nos momentos mais difíceis, quando no início do segundo turno o outro candidato largou bem na frente. Então o PP, essa união, essa força, ela se traduz num reconhecimento público da participação do PP através dessas indicações do prefeito Emanuel Pinheiro”, finalizou o deputado.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp