Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 19 de Janeiro de 2021

1 4
:
4 0
:
3 5

Notícias / Cidades

11 Jan 2021 - 16:40

Centro de Triagem registra grande fila de pessoas com casos suspeitos de Covid

Local instalado na Arena Pantanal atende até 900 pessoas por dia

ALLAN MESQUITA

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Vídeo gravado por moradores do bairro Verdão nesta segunda-feira (11) flagraram uma extensa fila de pessoas em busca por atendimento no Centro de Triagem da Covid-19, instalado na Arena Pantanal. O serviço é dedicado aos pacientes com sintomas leves e o objetivo é fazer um tratamento precoce e evitar que seja necessária uma internação.

Nas imagens registradas durante as primeiras horas dessa segunda, foi possível ver grande movimentação de pessoas em busca do diagnóstico do vírus. A fila se estendeu do portão do Centro até a Avenida Agrícola Paes de Barros.

Vale ressaltar que o fluxo de pacientes já é semelhante ao registrado nos primeiros dias de funcionamento do Centro de Triagem, quando o Estado enfrentava o auge da infecção.

De acordo com a Secretária de Estado e Saúde (SES), as 900 senhas continuam sendo distribuídas, sendo 500 virtuais através do site e 400 presenciais, que são entregues das 6h às 6h45. No entanto, devido à grande demanda pelo agendamento, as senhas estão se esgotando rapidamente no site.

Neste domingo (11), a SES confirmou que em 24 horas, ocorreram 17 mortes por covid em Mato Grosso. Ao todo já são 4.684 óbitos e 189.359 casos confirmados da doença.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 242 internações em UTIs públicas e 265 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60,05% para UTIs adulto e em 30% para enfermarias adulto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet