Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 2
:
1 0
:
4 7

Últimas Noticias

Notícias / Política

13 Jan 2021 - 14:10

Prefeito nega que "briga de esposas" tenha abalado relação com vice em VG

Kalil Baracat reforçou que José Hazama é seu parceiro na gestão municipal

ALLAN MESQUITA

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), preferiu não polemizar sobre o áudio enviado pela esposa do vice-prefeito José Hazama, Karol Hazama, à primeira-dama, a promotora de Justiça, Januária Dorileo. Durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (13), o chefe do Executivo garantiu que isso é assunto superado e “não interfere em nada” na relação dele com Hazama. 

“Eu confio e não tenho briga nenhuma com o Hazama, que é meu parceiro, meu companheiro e isso não interfere em nada. Eu confio na minha esposa, na competência dela, que é uma servidora pública ilibada”, disse o prefeito durante a assinura do protocolo de intenção para compra de vacinas contra Covid-19.

O prefeito garantiu que o mal estar já está “superado”. No entanto, questionado se Karol e Januária estariam conversando, Kalil desconversou. “Eu tenho tanta coisa para cuidar e prefiro deixar isso para outro momento”, concluiu.

As declarações ocorrem após o vazamento de um áudio em que Karol Hazama responde “quem é ela” à Januária Dorilêo. A gravação seria do dia 1º de janeiro de 2021, data da posse de Kalil e Hazama.

O pano de fundo da discussão, segundo informações de bastidores, seria o interesse de Karol Hazama em assumir a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande – posto que foi ocupado por Eliamara Zeferini, que seria indicação de Januária. Mesmo sendo nomeada na pasta, porém, ela colocou seu cargo à disposição em razão da disputa de poder.

Elimara chegou a pedir exoneração da cadeira dois dias após tomar posse. No entanto, Kalil teria contornado a situação para evitar o desgaste logo no início da gestão. 

“Oi Januária, bom dia. ‘Quem é essa daí’, como você citou com a ex-secretária, Eliamara, eu sou a Karol Hazama, tá? Primeiramente eu sou a Karol Hazama, que trabalhou quatro anos, tá? Que andou nessa campanha para o seu marido, e para o meu, dia e noite, pedindo voto, tá bom?”, diz trecho do áudio. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet