Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 21 de Janeiro de 2021

1 2
:
4 2
:
1 5

Últimas Noticias

Notícias / Política

13 Jan 2021 - 15:50

"Tem que descer do palanque e trabalhar", rebate Janaina sobre críticas de Emanuel

rd news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Adeputada estadual Janaina Riva (MDB), principal nome da sigla na Assembleia, não gostou da fala do prefeito Emanuel Pinheiro que considerou “traição” da bancada ao aprovar projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM) para a mudança do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transport (BRT).“Muitos ataques, poucas ações. Acho que ele precisa descer do palanque e ir trabalhar por Cuiabá. Alagamentos, atrasos na saúde, Covid aumentando, volta às aulas, tantas questões relevantes e ele querendo criar confusões, ao ver do MDB estadual, desnecessárias”, disse ao  ontem (12).Janaina esteve no Palácio Paiaguás na manhã desta quarta (13) para reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre a questão do VLT. Ela reforçou as críticas feitas anteriormente. Citou que Emanuel foi reeleito com diferença mínima de votos contra Abílio Júnior e avaliou que a vitória se deu mais por conta da rejeição ao opositor.

Na entrevista ao , a deputada revela ainda que o gestor reeleito não procurou os colegas para tratar do assunto e tem apenas se pronunciado pela imprensa, o que avalia estar dificultando o diálogo. “Faz quatro anos que ele está lá e dois anos da nova bancada de deputados, ele nunca nos procurou. Nenhum de nós”.Além de Janaina, o partido conta na bancada com Doutor João, Thiago Silva e Romoaldo Júnior, que também reagiu, na semana passada, sobre as críticas de Emanuel. “Faço das palavras do Romoaldo as minhas, no passado haviam esquemas, propinas e tantos outros incrementos para que houvesse o silêncio da AL. Essa prática não acontece mais hoje. Se tivéssemos sido procurados por ele, independente de dia ou hora, teríamos o atendido e ouvido”.

Já sobre a disputa pelo diretório municipal, Janaína, que anunciou em dezembro ter assumido a presidência no lugar de Francisco Faiad, aproveitou para mandar o recado ao prefeito, após Emanuel defender que “não tem como discutir MDB se mexer com Faiad”.

“O partido não é só o Faiad, se esse é o único motivo para ele estar no MDB, mais uma vez acho que ele deve repensar partidariamente e encontrar novos rumos. Ele disse que está sendo muito assediado por outros partidos, é uma oportunidade para que ele encontre paz e nós também. O partido não tem mais interesse em debates com o Emanuel, saturamos com esse assunto. Se ele quiser conversar, estamos de portas abertas, mas discussão pública, já saturamos”, finalizou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet