Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Bezerra lamenta postura de prefeito: é um bombardeio contra deputada Janaina leia

Bezerra lamenta postura de prefeito: é um bombardeio contra deputada Janaina leia

Foto: Reprodução:

Após o “caldo entornar” entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e a deputada estadual Janaina Riva, o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que o momento é de “esperar a poeira baixar” para tomar providências.   No entanto, não esconde seu descontentamento com o que chama de “bombardeio” de Emanuel e seu grupo político contra membros do partido.

O prefeito e Janaina estavam rompidos desde a campanha eleitoral. Tudo começou quando  veio à tona a delação premiada do pai da deputada, o ex-presidente da Assembleia José Riva, apontado a participação de Emanuel em esquemas de corrupção.Em resposta, Emanuel chamou Riva de “bandido”. Ofendida, Janaina optou por apoiar Roberto França (Patriota) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.  Ontem (13), Emanuel declarou que quem deve sair do MDB é Janaina, que segundo ele, é  “chapa-branca, não esta em sintonia com as ruas e faz política de gabinete”. Como resposta, a deputada declarou que fica no partido e que não se curva ao “Grande Líder do Paletó.

“O problema não partiu do partido.  Estão magoados com a eleição, deveriam estar felizes que ganharam, mas passaram a agredir a Janaína que não apoiou ele, apoiou Roberto França. Houve um tiroteio inoportuno. Vamos ver  o que acontece quando baixar a poeira", declarou Bezerra.

O emedebista também lembrou que Emanuel já esteve de saída. Agora, segundo Bezerra, o prefeito resolveu ficar e está criando tensão com Janaina.  

"É um  bombardeio dele e do grupo dele contra membros do partido, principalmente  a Janaina. Já estávamos prevendo a saída dele, aí ele volta atrás, diz que não quer sair, quer marcar para conversa.   não conversamos até hoje”, concluiu.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp