Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 2 de Março de 2021

1 1
:
1 6
:
2 6

Últimas Noticias

Notícias / Política

15 Jan 2021 - 14:40

Lideranças femininas protestam pelo afastamento do presidente do Indea leia

rd news

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Na próxima segunda (18), a partir das 9 horas, um grupo formado por  mulheres das mais diversas correntes  políticas e ideológicas, realiza manifestação no Palácio Paiaguás para cobrar o afastamento do  presidente do Indea-MT, Marcos Catão Dornellas Vilaça,  denunciado por assédio sexual  por uma comissionada  19 anos que pediu exoneração ainda em novembro do ano passado. O caso, que resultou em boletim de ocorrência,  veio à tona na última segunda (11).

Já confirmaram presença na manifestação a deputada estadual Janaina Riva (MDB), a deputada federal Rosa Neide (PT), a suplente de senadora Margareth Buzetti (PP), as vereadoras por Cuiabá Edna Sampaio (PT) e Michelly Alencar (DEM) e a secretária da Mulher de Cuiabá Luciana Zamproni.Também estão confirmadas no protesto contra o assédio sexual personalidades da luta feminista como a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Cuiabá, Rosana Leite, a procuradora e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Gláucia Amaral, a presidente da Comissão em Defesa da Mulher da OAB-MT, Clarissa Lopes Dias Maluf Pereira e a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, tenente coronel Emirella Martins, além de advogadas, jornalistas e outras profissionais liberais.

Ao , a vereadora Edna Sampaio explicou que o movimento surgiu após autoridades do Estado, entre elas o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), defender publicamente que o presidente do Indea deve permanecer  no cargo durante a apuração dos fatos. Segundo ela, essa postura estimulou as mulheres a reagir.

“É um movimento contra o caso especifico do Indea, mas contra todo o assédio e violência de gênero no espaço público. Isso uniu as mulheres de Mato Grosso, independente de corrente política ou ideológica”, pontuou Edna, lembrando que a manifestação respeitará as normas de biossegurança.

Nesta semana, a primeira-dama Virginia Mendes fez uma post nas redes sociais cobrando providências sobre a denúncia de assédio sexual no Indea. Já o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que aguarda Catão retornar das férias para ouvir sua versão e decidir quais medidas serão tomadas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet