Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 0
:
3 8
:
5 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

15 Jan 2021 - 15:20

MP investiga lançamento de esgoto em parque de Cuiabá

Ministério Público do Estado instaurou um inquérito para apurar supostos danos ambientais no parque Mãe Bonifácia em Cuiabá

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O Ministério Público do Estado (MPMT) instaurou um inquérito para apurar indícios de danos ambientais no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Segundo uma investigação preliminar do órgão, o Córrego Mãe Bonifácia, que passa por dentro da área verde, estaria recebendo o lançamento de “esgoto in natura”.

O promotor Joelson de Campos Maciel assinou a portaria que oficializou o inquérito no último dia 12 de janeiro. Ele justificou a medida em razão do “teor das reclamações recebidas junto à Ouvidoria-Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso acerca do lançamento de esgoto in natura no Córrego Mãe Bonifácia e afluentes, localizados no interior do Parque Estadual Mãe Bonifácia, nesta cidade”.

O membro do MPMT determinou que três entes distintos respondam pela eventual poluição do Córrego Mãe Bonifácia – o Governo do Estado, o Município de Cuiabá e a concessionária que fornece serviços de água e esgoto na Capital, a Águas Cuiabá.

Nesta fase inicial do inquérito, Joelson de Campos Maciel requisitou informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Caso as irregularidades se confirmem, o promotor de Justiça pode ingressar com uma ação no Poder Judiciário.

O Parque Estadual Mãe Bonifácia foi inaugurado no ano 2000 e foi batizado com esse nome em homenagem a uma escrava (a própria Mãe Bonifácia), que auxiliava outros escravos que fugiam dos senhores de engenho da Capital, no século XIX. Apesar da história inspiradora, no entanto, pesquisadores divergem sobre a real existência da personagem.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet