Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 0
:
4 5
:
0 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

15 Jan 2021 - 16:00

Cidade de MT abre Hospital de Campanha diante do aumento de casos da Covid-19v

Fabiana Mendes

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
Diante do alto índice de casos de pacientes internados no Hospital Municipal de Juara (a 700 quilômetros de Cuiabá), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu transformar o Centro de Saúde em um Hospital de Campanha.A partir desta sexta-feira (15), a demanda que está sendo realizada no Centro de Saúde passará a ser realizado em todos os PSFs da cidade. Os atendimentos ambulatoriais começaram quinta-feira (15). Já as especialidades serão realizadas a partir de segunda-feira (18).
   
“A ideia da implantação do Hospital de Campanha  foi devido ao Hospital Municipal não ter mais vagas para a internação de pacientes com casos agravados da Covid”, explicou a secretária de Saúde, Maísa Figueiredo.

Para realizar a mudança, a Secretaria Municipal de Saúde aumentou o número de profissionais no Centro de Covid e também no Centro da Saúde, (Hospital de Campanha), através de um processo seletivo por análise de currículo.

“O Hospital funcionará com portas fechadas, será um anexo do [Hospital] Municipal, quando houver a necessidade de internação para pacientes com Covid, encaminhados pelo Hospital ou o Centro Municipal de Atendimento da Covid. Ao todo serão 17 leitos”, explicou.

“A população precisa se conscientizar que os casos estão aumentando significativamente, e se nós não tomarmos as medidas de segurança, ainda vamos sofrer um pouco”, finaliza.

Situação em Mato Grosso
 
O Estado enfrenta a segunda onda da Covid-19 e o sistema de saúde está prestes a entrar em colapso novamente. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (14), 195.988 casos confirmados, sendo registrados 4.747 óbitos.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 269 internações em UTIs públicas e 308 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,80% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet