Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 27 de Fevereiro de 2021

0 0
:
4 8
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Cidades

15 Jan 2021 - 16:20

Unemat já define 3 cursos para campus de Cuiabá

Folha Max

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) liderou na noite de quinta-feira (14) uma reunião na qual houve a definição dos três primeiros cursos que serão oferecidos pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) no campus de Cuiabá.

Participaram o reitor da Unemat,  Rodrigo Bruno Zanim e o pró-reitor Alexandre Porto. Inicialmente, serão ofertadas 200 vagas para novos universitários.

Destas, serão 75 vagas para gestão pública, 75 vagas para gestão e inovação e 50 para Engenharia de Produção.

O preenchimento das vagas será por meio de vestibular a ser realizado em junho ou julho deste ano.


Para reforçar a estrutura necessária a oferta dos cursos universitários, será aproveitado o dinheiro de uma emenda parlamentar de autoria do deputado na ordem de R$ 2 milhões, já devidamente incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano após aprovação unânime da Assembleia Legislativa.

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanim, agradeceu ao deputado Wilson Santos pelo empenho em viabilizar a chegada da Unemat em Cuiabá. "Vai abrir oportunidades aos estudantes mato-grossenses que sonham com o ensino superior. A chegada em Cuiabá consolida a Unemat e o foco permanente de manter qualidade no ensino superior para contribuir com a sociedade", disse.

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos ressaltou é um compromisso político de sua autoria a chegada da Unemat em Cuiabá. "Nós estamos trabalhando firme e faremos a articulação necessária junto ao governo do Estado para concluir este projeto que tem apoio irrestrito do Legislativo", concluiu.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet