Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

1 9
:
1 7
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

18 Jan 2021 - 09:25

Prefeito luta por qualidade de energia elétrica e saneamento em São José do Xingu

Sandro Costa (DEM) esteve em Cuiabá reunido com um representante da Energisa e solicitou urgência na manutenções na rede elétrica do munícipio que apresenta sérios problemas

Redação Agência da Notícia com Semana 7

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Na quinta-feira (14), o prefeito eleito de São José do Xingu, Sandro Costa (DEM), esteve em Cuiabá, reunido com o coordenador da concessionária Energisa em Mato Grosso, solicitando a melhoria da qualidade de energia elétrica no município.

Na presença dos vereadores Pedro Condão (PSB) e Irmã Rosa (PTB), foi repassado a demanda urgente de resolver problemas envolvendo queima de aparelhos, e assim com a bomba que fornece água para a população.

No ofício, o prefeito cita que no mesmo dia de sua visita, a cidade amanheceu sem água devido a frequente troca de redes dos linhões com energia transmitido por Barra do Garças e pelo Estado do Pará. “A cada troca de rede, são invertidas as fases elétricas da rede, o que faz com que as bombas passem a girar em sentido contrário e parem de fazer o bombeamento correto da água”, segue o ofício.

Sandro afirma que um correto abastecimento de água está sendo tratado como medida urgente, porém para que ocorra um melhoramento efetivo é necessário um estudo e planejamento. O prefeito ainda denúncia que o município é o único de MT que não possui um plano de saneamento, mas promete que isso será brevemente resolvido. “Ano passado (novembro) estive com o Presidente da FUNASA, Sr. Francisco e o mesmo sensibilizado com nossa situação, solicitou e conseguimos a liberação do pagamento do valor de R$ 100.000,00 para a conclusão do nosso Plano de Saneamento”, disse o prefeito.

O prefeito está mantendo contato com a empresa contratada em 2010 para que a realidade do município seja atualizado e desta forma possa viabilizar a conclusão deste plano.

Infraestrutura

Na última terça-feira (12), o prefeito e os vereadores estiveram reunidos com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, onde solicitaram a parceria do Estado para realizar a manutenção das MT’s: 322, 430 e 437.

A pavimentação da MT-437 e MT-430 é uma luta de muitos anos tanto por parte do município de São José do Xingu, que desde 2017 pede ao Governo do Estado a priorização da obra, que é de grande relevância para o escoamento de grãos da região do Xingu, sendo um ponto fundamental para o desenvolvimento estadual.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet