Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 19 de Abril de 2021

1 6
:
1 4
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

18 Jan 2021 - 11:00

Primeira remessa da Coronavac chega no final da tarde em Cuiabá, garante Mauro Mendes em reunião com ministro

Max Aguiar

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
O governador Mauro Mendes (DEM), anunciou que nesta segunda-feira (18) que o estado de Mato Grosso já receberá as primeiras doses da Coronavac no final da tarde, para iniciar a imunização contra a Covid-19, primeiramente dos trabalhadores da saúde.Após reunião com outros governadores e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, Mendes afirmou que a primeira remessa deixa a base área de São Paulo por volta das 16h. Mato Grosso deve receber 65.760 mil doses.

"Meus amigos, a vacina chega ainda hoje em Mato Grosso! Estou neste momento na reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para discutir a distribuição das vacinas contra a covid-19. A primeira remessa para o nosso estado será enviada nesta segunda (18), às 16h (horário de Cuiabá)", escreveu o governador em sua conta no Instragram.

Na programação inicial do Governo Federal, as vacinas começariam a ser distribuídas na quarta-feira, porém uma pressão do Fórum dos Governadores, antes da reunião aberta com Pazuello, o governo refez a estratégia e o ministro garantiu que a vacinação começa hpje, até às 17h. 

No fim do post feito pela manhã, Mendes reafirmou que a vacina é segura e aprovada pela Anvisa e que deve ser recebida para evitar mais casos de internações e mortes por conta da Covid-19. 

"Mato Grosso terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes. Estamos com toda a logística preparada para distribuir em tempo recorde as vacinas aos municípios", concluiu.

Logística

As doses da CoronaVac serão distribuídas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e companhias aéreas que farão o transporte gratuitamente.

O estado de São Paulo recebeu 1.349.200 doses. O restante foi dividida para os demais estados.

De acordo com o governo federal, os estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios para o início do plano nacional de vacinação.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet