Mato Grosso

Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Homem furta cofre de empresa de bebidas e é preso em flagrante pela Polícia Civil

Redação Agência da Notícia com ASCOM

19/01/2021 - 08:16

Homem furta cofre de empresa de bebidas e é preso em flagrante pela Polícia Civil

Foto: Reprodução

Um funcionário de uma distribuidora de bebidas na região de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil do município na quarta-feira (13.01), suspeito pelo furto de aproximadamente R$ 19 mil da empresa.

O suspeito de 37 anos trabalhava como motorista na empresa e foi autuado pelo crime de furto qualificado, fraude processual e falsa comunicação de crime.

O dinheiro estava em um cofre, do tipo “boca de lobo”, instalado no interior de um caminhão da empresa que atua com a distribuição de bebidas em Nova Xavantina e região.

O suspeito estava hospedado em um hotel da cidade junto com mais três funcionários da empresa, quando por volta das 4 horas da manhã, o recepcionista do hotel foi avisado que havia ocorrido o furto do alguns pertences que estavam no interior do caminhão da empresa.

Os policiais civis foram acionados e passaram a investigar o caso. Durante entrevistas, os funcionários entraram em contradições, principalmente em relação ao motorista do caminhão onde estava o dinheiro.

Em depoimento, o suspeito contou que teria ido junto com os demais colegas até a recepção pedir ao recepcionista que ligasse para a polícia. Porém, ao analisarem as imagens os investigadores constataram que o motorista havia pulado a janela e ido até caminhão e que caminhava tranquilamente pelo lado de fora do hotel.

Conforme o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, no interrogatório o motorista relatou que pessoas não identificadas estariam dentro da cabine de seu caminhão tentando arrancar o cofre e que ao acordar, conseguiu ver os indivíduos correndo com o cofre nas costas. Ainda segundo ele, as pessoas que levaram o cofre o ameaçaram de morte caso saísse para fora.

A Politec de Água Boa foi solicitada e após periciar o veículo foi constatado que para arrancar o cofre do caminhão seria necessário levantar a cabine e retirar o cofre por baixo. A execução de tal ação seria demorada e faria muito barulho, provas que desmentiram a versão do motorista.

Com base nas evidências o motorista foi preso em flagrante delito por furto qualificado, fraude processual e falsa comunicação de crime. Após a confecção dos autos, ele foi conduzido para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde está à disposição da Justiça.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp