Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 19 de Abril de 2021

1 6
:
0 1
:
0 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

19 Jan 2021 - 08:16

Homem furta cofre de empresa de bebidas e é preso em flagrante pela Polícia Civil

Redação Agência da Notícia com ASCOM

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
Um funcionário de uma distribuidora de bebidas na região de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil do município na quarta-feira (13.01), suspeito pelo furto de aproximadamente R$ 19 mil da empresa.

O suspeito de 37 anos trabalhava como motorista na empresa e foi autuado pelo crime de furto qualificado, fraude processual e falsa comunicação de crime.

O dinheiro estava em um cofre, do tipo “boca de lobo”, instalado no interior de um caminhão da empresa que atua com a distribuição de bebidas em Nova Xavantina e região.

O suspeito estava hospedado em um hotel da cidade junto com mais três funcionários da empresa, quando por volta das 4 horas da manhã, o recepcionista do hotel foi avisado que havia ocorrido o furto do alguns pertences que estavam no interior do caminhão da empresa.

Os policiais civis foram acionados e passaram a investigar o caso. Durante entrevistas, os funcionários entraram em contradições, principalmente em relação ao motorista do caminhão onde estava o dinheiro.

Em depoimento, o suspeito contou que teria ido junto com os demais colegas até a recepção pedir ao recepcionista que ligasse para a polícia. Porém, ao analisarem as imagens os investigadores constataram que o motorista havia pulado a janela e ido até caminhão e que caminhava tranquilamente pelo lado de fora do hotel.

Conforme o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, no interrogatório o motorista relatou que pessoas não identificadas estariam dentro da cabine de seu caminhão tentando arrancar o cofre e que ao acordar, conseguiu ver os indivíduos correndo com o cofre nas costas. Ainda segundo ele, as pessoas que levaram o cofre o ameaçaram de morte caso saísse para fora.

A Politec de Água Boa foi solicitada e após periciar o veículo foi constatado que para arrancar o cofre do caminhão seria necessário levantar a cabine e retirar o cofre por baixo. A execução de tal ação seria demorada e faria muito barulho, provas que desmentiram a versão do motorista.

Com base nas evidências o motorista foi preso em flagrante delito por furto qualificado, fraude processual e falsa comunicação de crime. Após a confecção dos autos, ele foi conduzido para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde está à disposição da Justiça.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet