Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

2 3
:
0 9
:
2 4

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Política

19 Jan 2021 - 09:20

Emanuel diz que Mauro ‘tem direito’ de fazer evento de vacinação, mas “não foi tão responsável quanto Cuiabá”

Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Rogério Florentino / Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino / Olhar Direto)
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou o plano de vacinação contra a Covid-19 de Cuiabá nesta segunda-feira (18), mas anunciou que fará a primeira imunização na capital provavelmente na quarta-feira (20). Enquanto isso, o governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que irá vacinar o primeiro mato-grossense em Várzea Grande ainda nesta segunda-feira (18), às 20h30. Para o prefeito, Mendes ‘tem direito’ de fazer este evento, e tem seus méritos, no entanto, “Não carregou o piano como nós, não foi tão preciso, tão responsável como Cuiabá, não foi tão presente e tão humano como Cuiabá”, afirmou.“Eu acho que pelo bem de Cuiabá, pelo povo cuiabano, pelo sucesso dessa guerra travada contra a pandemia eu até deixo de avaliar a atitude do governador. Eu acho que é um direito dele, ele é governador do Estado, ele fez a parte dele também nesse processo, então não podemos, também, tirar os méritos. Não carregou o piano como nós, não foi tão preciso, tão responsável como Cuiabá, não foi tão presente e tão humano como Cuiabá, mas ele teve os méritos dele, então com certeza vai querer fazer a vacinação. Eu acho que é uma decisão dele. Se formos convidados, o Stopa vai”, afirmou o prefeito.

As primeiras 126.160 doses da CoronaVac devem chegar a Cuiabá às 18h50 desta segunda-feira (18). O Governo do Estado já anunciou que irá vacinar a primeira pessoa às 20h30 no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Emanuel, por sua vez, lançou seu plano de imunização, e prevê que a capital irá receber 30 mil doses nesta primeira fase.

Para o prefeito, é importante a realização de eventos como o que ele fez e o que Mendes fará para chamar a atenção da população. “Eu acho que tem que chamar a atenção da sociedade. Igual estamos lançando nossa campanha, eu acho que cada prefeito deve lançar sua campanha municipal, espero que todos tenham se preparado. Eu assumi na semana passada a presidência do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, aqui na baixada, e o consórcio da saúde pediu para trabalhar junto conosco, e eu me comprometi. O que eles precisassem de apoio pelo Consórcio a essa campanha de vacinação, porque os municípios aqui da baixada não têm estrutura, mas vamos chamá-los para conversar”, afirmou.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet