Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 5 de Março de 2021

0 3
:
5 9
:
2 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Cidades

19 Jan 2021 - 15:00

Primeira cidade de MT a vacinar, Várzea Grande sequer preparou plano de imunização

Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Reprodução:

 (Crédito: Reprodução:)
A cidade de Várzea Grande, apesar de ter sido escolhida como local onde haveria a primeira vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso, ainda não tem um plano de imunização. Na noite da última segunda-feira (18), o prefeito Kalil Baracat (MDB) afirmou que o plano será acompanhado pelo Governo do Estado.
“A gente está aguardando, estamos falando direto com o secretário Gilberto, esse plano de vacinação vai ser acompanhado pelo governo do Estado em parceria com o município e a gente está bem alinhado”, afirmou, pouco antes de a primeira técnica de enfermagem receber o imunizante.

A cidade industrial deve receber cerca de cinco mil doses da CoronaVac, mas o número ainda não era oficial até a noite de segunda-feira (18). O prefeito também não soube afirmar se Várzea Grande iria seguir o decreto estadual com proibição de festas e eventos. “Estamos analisando e vamos reunir o comitê amanhã para tomar novas medidas”, disse.

As doses da vacina CoronaVac chegaram a Mato Grosso na última segunda-feira (18) à noite, e nove pessoas já receberam a primeira dose, em um evento simbólico no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. Em Cuiabá, o plano de imunização foi lançado, mas a campanha de vacinação deve começar na quarta-feira (20), às 9h da manhã.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet