A profissional de saúde Deuzélia Gonçalves Brandão, de 52 anos, foi a primeira pessoa a tomar a dose da vacina contra covid-19 em Confresa. O momento memorável ocorreu após o município registrar 1310 casos confirmados da doença.
A primeira dose da vacinação ocorreu as 17h00, desta quarta-feira (20), no hospital municipal de Confresa. No mesmo dia que as doses da Coronavac chegou na cidade.
Em entrevista a primeira imunizada contra o vírus contou que atua a 30 anos na área da saúde, e atualmente está trabalhando no hospital de Confresa.
‘’ É muito importante está imunizada, ainda mais pessoas que estão na linha de frente, como eu estou, meu apelo à população e que todos se vacinem, é uma oportunidade ‘’ finaliza.
Além de Deuzélia, que atua na linha de frente da pandemia, outra profissional de saúde também recebeu a dose nesta tarde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Elas foram escolhidas com base no Plano Municipal de Vacinação, que tem objetivo de imunizar primeiro as equipes que estiverem envolvidas na vacinação e no combate a Covid-19.
Estiveram presentes durante a primeira etapa da vacinação, o prefeito municipal Rônio Condão, vice prefeita Claudia Voltoline, e o secretário de saúde Elton Messias.