Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 1 de Março de 2021

1 9
:
1 2
:
5 8

Últimas Noticias

Notícias / Covid- 19

20 Jan 2021 - 19:36

Primeira dose da vacina contra coronavirus em Confresa é aplicada em técnica de enfermagem

Redação Agência da Notícia

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A profissional de saúde Deuzélia Gonçalves Brandão, de 52 anos, foi a primeira pessoa a tomar a dose da vacina contra covid-19 em Confresa. O momento memorável ocorreu após o município registrar 1310 casos confirmados da doença.
 
A primeira dose da vacinação ocorreu as 17h00, desta quarta-feira (20), no hospital municipal de Confresa. No mesmo dia que as doses da Coronavac chegou na cidade.  
 
Em entrevista a primeira imunizada contra o vírus contou que atua a 30 anos na área da saúde, e atualmente está trabalhando no hospital de Confresa.
 
‘’ É muito importante está imunizada, ainda mais pessoas que estão na linha de frente, como eu estou, meu apelo à população e que todos se vacinem, é uma oportunidade ‘’ finaliza.
 
Além de Deuzélia, que atua na linha de frente da pandemia, outra profissional de saúde também recebeu a dose nesta tarde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Elas foram escolhidas com base no Plano Municipal de Vacinação, que tem objetivo de imunizar primeiro as equipes que estiverem envolvidas na vacinação e no combate a Covid-19.
 
Estiveram presentes durante a primeira etapa da vacinação, o prefeito municipal Rônio Condão, vice prefeita Claudia Voltoline, e o secretário de saúde Elton Messias.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet