Mato Grosso

Sexta-feira, 26 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Política

Advogada assume comando do Indea; ''bezerrista'' vira secretário-adjunto em MT

Emanuele era diretora administrativa do Indea; Clóvis assume na Seaf

Advogada assume comando do Indea; ''bezerrista'' vira secretário-adjunto em MT

Foto: Reprodução:

O governador Mauro Mendes (DEM) nomeou nesta quarta-feira (20) a servidora Emanuele Gonçalina de Almeida, de 39 anos, como nova presidente do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso). Ela substitui Marcos Catão, que pediu afastamento do cargo após ser denunciado por assédio sexual por uma ex-servidora do órgão.

A publicação da nomeação ocorreu no Diário Oficial de hoje. Advogada, Emanuele Cristina é servidora de carreira do órgão há sete anos anos.  

Ela atuava como diretora-administrativa do órgão e vinha respondendo interinamente pela presidência desde o início do ano, quando Catão havia entrado de férias. Catão pediu afastamento do cargo na última segunda-feira após se ver envolvido num escândalo de cunho sexual. “Para evitar maiores desgastes à instituição ao qual presto serviços há 27 anos, solicitei nesta segunda-feira (18.01) meu afastamento da presidência do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT)”, diz o comunicado emitido por Marcos Catão.

A denúncia da ex-servidora, de 19 anos, aponta que ela teria entrado na sala do então presidente com uma caixa de garrafas d’água que seriam colocadas na geladeira. Depois dela cumprir sua missão e eles conversarem rapidamente, Catão passou a fazer gestos obscenos, pegando em suas partes íntimas. A situação constrangeu a jovem, que pediu exoneração do cargo e registrou boletim de ocorrência.

ALIADO DE BEZERRA

Também hoje foi nomeado o advogado Clóvis Ferreira Cardoso, ex-presidente do MDB de Cuiabá, como secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural. Ele é ligado ao presidente estadual do MDB, o deputado Carlos Bezerra.

A sigla comanda praticamente toda pasta que tem como secretário Silvano Amaral. O MDB é um dos principais aliados do governador democrata.

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp