Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 19 de Abril de 2021

1 4
:
5 2
:
2 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Polícia

21 Jan 2021 - 09:40

Fávaro nega que PSD queira ‘cabeça’ de Pazuello, mas admite que ministro corre riscos

Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto)
O senador Carlos Fávaro nega que seu partido, o PSD, esteja na lista de siglas do Centrão que pressionam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para derrubar o general Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde. Nos bastidores, conforme a mídia nacional, o grupo tenta reaver o comando da pasta, que tem um dos maiores orçamentos da Esplanada dos Ministérios.Apesar de garantir que a legenda não queira a cabeça do general, Fávaro concorda que Pazuello corre riscos de perder o cargo, por conta das divergências com Bolsonaro. O ministro está na função desde maio de 2020, após dois ministros deixarem o governo, por não concordarem com a conduta do presidente durante a pandemia.

Efetivado em setembro, Pazuello teria deixado o presidente irritado por conta da derrota do Governo federal na queda de braço pelo início da vacinação contra a Covid-19. Além disso, após liberação das vacilas pela Anvisa, o general mudou o discurso e disse que o ministério nunca recomendou cloroquina ou outro medicamento, como tratamento precoce.  “Na minha visão, ele entra em divergência com o próprio presidente da República, e sabemos o que acontece com ministro que entra em divergência com ele”.

Apoio

Sobre apoio ao Governo Bolsonaro, Fávaro afirma que o fato de o PSD comandar o Ministério das Comunicações, com o deputado Fábio Faria, não significa estar na base. “O PSD tem ministro no governo, mas é uma escolha pessoal do presidente. O partido tem postura de independência e apoia o que considera importante para a população. Tem a independência para criticar quando achar necessário”.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet