Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Advogada é nomeada e assume presidência do Indea-MT

Emanuele Almeida assume o cargo no instituto após o presidente anterior, Marcos Catão, ter sido denunciado por suposto assédio sexual a uma funcionária da pasta

Advogada é nomeada e assume presidência do Indea-MT

Foto: Reprodução:

A servidora Emanuele Gonçalina de Almeida, de 39 anos, foi nomeada presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da quarta-feira (20).

Emanuele assume o cargo no instituto após o presidente anterior, Marcos Catão, de 49 anos, ter sido denunciado por suposto assédio sexual a uma funcionária da pasta, em novembro de 2020.

Catão pediu exoneração do cargo na segunda-feira (18), mas segundo o advogado dele, Francisco Faiad, Marcos é servidor de carreira e deve seguir trabalhando normalmente no Indea, só não à frente do instituto.

Advogada e concursada, a nova presidente trabalha há sete anos no órgão de defesa, exercendo anteriormente o cargo de diretora administrativa.

De acordo com a assessoria da pasta, Emanuele tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no Indea na gestão do governador Mauro Mendes, valorizar o servidor do Instituto e trabalhar de forma democrática com a área técnica.

"[...] Também pretende seguir coma implantação das ações administrativas, focando na desburocratização e descentralização do órgão, dando mais agilidade às demandas dos produtores rurais mato-grossenses", informou a assessoria.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp